quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Esfoliação de couro cabeludo - Pré-lavagem

 Quando associamos a beleza a uma esfoliação, certamente pensamos em esfoliar o rosto, mas que tal esfoliar o couro cabeludo? Isso mesmo, o couro cabeludo. Assim como acontece na face, no couro cabeludo há células mortas que devem ser retiradas. O couro merece cuidados tanto quanto merecem os fios. Devemos lembrar que se o couro estiver saudável as chances de fios saudáveis é muito maior. A maioria das mulheres se concentra em tratar os fios, não se preocupando com o couro cabeludo.

O objetivo é o auxílio que a esfoliação dá em evitar o acúmulo de caspa em cabelos oleosos. Esse tipo de couro, o oleoso, acumula secreções que colaboram com a queda excessiva de cabelos. Os produtos usados são produtos com ação bactericida que ao limpar o couro, remove todos os resíduos indesejáveis, até mesmo resquícios de poluição que poderia causar coceira e feridas na cabeça são removidos. Ao passo que o couro é esfoliado, os movimentos circulares como uma massagem no couro cabeludo colabora com a circulação e irrigação do couro.

Isso pode ser feito em casa mesmo e com produtos apropriados, mas lembre-se, nem tudo que é bom para o couro pode não ser bom para os fios e vice versa, tendo isso em mente lembre-se que alguns produtos são só para o couro, e portanto, não deve ser estendido até ao longo dos fios.

O Esfoliante Éh! pré-shampoo desintoxicante proporciona uma suave esfoliação no couro cabeludo, preparando-o para os efeitos benéficos dos ativos do shampoo e condicionador.
"A fórmula, com clorofila e raiz forte, desintoxica e limpa profundamente o couro cabeludo, removendo resíduos de produtos e células mortas. A clorofila combate a caspa e elimina toxinas. Já a raiz forte possui nutrientes, como potássio, fósforo e magnésio.O esfoliante é bem refrescante, deixa aquela sensação de couro cabeludo geladinho e vai muito bem em dias quentes. Não resseca os fios."

E mais, serve para todos os tipos de cabelo!
Procure em na Drogaria Venancio mais perto de você!