sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dica de higiene feminina (Cuidados durante o verão)

Com a chegada do verão, cresce o interesse feminino pelos cuidados específicos que o corpo exige nesta época do ano.

O excesso de calor, os banhos de mar e de piscina e a permanência com maiô ou biquíni molhado durante muito tempo agridem essa área delicada do corpo. Por isso, a mulher precisa estar atenta a pequenos cuidados que podem preservar e manter a saúde da sua intimidade.

Segundo o ginecologista Eliezer Berenstein, Normalmente, a vagina produz cerca de 3ml de secreção por hora, mantendo a região lubrificada e protegida. "No verão, a transpiração aumenta esse fluxo e obriga os lactobacilos a trabalharem mais depressa para repor a acidez". O uso de produtos específicos para higiene íntima feminina mantém o equilíbrio vaginal mesmo em momentos de suor excessivo, como durante o banho de sol ou a prática de esportes.

Na praia, não se pode esquecer também que a água do mar é rica em materiais orgânicos e coliformes que podem contaminar a região genital. O mesmo acontece na piscina, onde a água recebe grandes quantidades de cloro, antifúngicos e outros produtos químicos extremamente agressivos ao corpo. Na praia ou no clube, é preciso levar na bolsa alguns lenços umedecidos próprios para a higiene íntima. Eles garantem a proteção necessária até a hora do banho.

No final do dia, é recomendada uma atenção especial à área vaginal usando um sabonete íntimo apropriado para esse fim.
Regrinhas básicas de verão:
  • usar roupas leves e confortáveis
  • dar preferência sempre a calcinhas de algodão
  • se possível, dormir sem calcinha
  • evitar roupas apertadas e tecidos sintéticos
  • procurar não ficar muito tempo com o maiô ou biquíni molhado
  • lavar o maiô ou biquíni com sabão neutro e deixar secar em local arejado, não no registro do chuveiro

Drogaria Venancio, sempre pensando na sua saúde!!